sábado, 4 de junho de 2011

Ingredientes caseiros para uma pele perfeita

Os asiáticos em geral possuem o que alguns chama de pele boa: lisa, sem espinhas e que tem poucas rugas quando comparadas com outras etnias. O que pode ser uma vantagem em questão de beleza quando estão em países ocidentais, mas no território deles... das peles lisinhas ganha a mais lisinha. Em geral as pessoas mais bonitas não mostram os atributos dados à elas pela natureza, e não estou falando só de plásticas. O número de cosmético consumido lá é absurdo! As asiática realmente se preocupam com a beleza do rosto.
Nesse post não vou falar sobre a colinha para aumentar os olhos (ver post anterior) nem de dietas e produtos. Vou falar sobre uma coisa que parece que nós já esquecemos ou então não damos muito valor, mas que na Ásia ainda está com tudo: receitinhas caseiras de produtos de beleza. Ou pelo menos ingredientes caseiros.
Talvez pela industria cosmética aprendemos que produto bom é aquele industrializado, as dicas da vovó não valem nada, aliás já ouvi esteticistas falando que o "made in home" não vale nada. A verdade é que nenhum esfoliante nem chega perto do mel-com-açúcar (ou fubá se a sua pele do rosto não parece com a do cotovelo). As dicas de ingredientes do oriente são um tanto quanto diferente daqueles que estamos acostumados. Vamos ver alguns e como eles funcionam? Aprendi em diversos lugares na internet, principalmente no youtube e no falecido blog Cawaii.
- Bicarbonato de sódio: assumindo de novo que a sua pele do rosto não seja igual ao do seu cotovelo, um bom esfoliante é o bicarbonato, que deve ser usado junto com o mel. Além de esfoliar delicadamente ele "purifica" o  rosto (nunca descobri o que é esse purificar). Existem lá sabonetes com bicarbonato.

- Gelo: nunca vai existir um toner melhor do que o gelo, ele realmente fecha os poros e deixa a pele mais macia não sei porque. Depois de lavar a pele, passe um cubo de gelo pelo rosto, mas não deixe ele parado. No começo é um tanto quanto desconfortável, mas depois se acostuma. De manhã até ajuda a acordar. Usado por 10 a cada 10 artistas coreanos.

- Chá verde: tudo bem que ele é anti oxidante, um efeito que você não vai perceber na hora, só que ele tem outro efeito. Passe um saquinho de chá verde usado, ou o a erva usada, no rosto e em menos de 10 segundos você vai sentir a sua pele "puxar". O chá retira toda a oleosidade da pele.

- Água de arroz: a água que sai depois que você lava o arroz possui muitos nutrientes bons para a pele, podendo ser utilizada para fazer uma máscara nutritiva. Pegue a água de arroz e leve a geladeira por um dia, nesse meio tempo o pó do arroz vai formar um resíduo que irá se depositar no fundo do recipiente, escorra a água com cuidado e aplique a "massinha" como máscara hidratante, retirando ela quando secar. Segundo a lenda também ajuda a clarear a pele.

- Bater o creme: esse não é um ingrediente, mas um ato que faz toda a diferença. Quando aplicamos um creme no rosto só passamos ele pela pele ao no máximo fazemos uma massagem. As asiáticas batem o creme pelo rosto, estapeando toda a pele. Isso ajuda a fixar o creme.

Também há uma marca de produtos chamada Skinfood que tem como princípio o uso de alimentos para alimentar a pele, na linha está incluso o BB cream. Para comprar, recomento o YESSTYLE

2 comentários:

  1. Nossa, adorei saber disso! *-*
    Vou testar algumas dessas.

    ResponderExcluir
  2. Oiie,criei um blog recentemente para estar por dentro do universo Lolita e conhecer outras Lolitas.

    http://castelodecriistal.blogspot.com/

    *___*

    ResponderExcluir